No fundo no fundo, pescado gosta mesmo é de um peixe grande! Fica bonito na história ;).
Conheça aqui os 10 maiores peixes de água doce do mundo!
10 – Taimen (Hucho taimen) – SIBERIA
O salmão siberiano (Siberian taimen) é o maior exemplar da família dos salmões e pode atingir até 100 kg e medir mais de 2 metros.
9 – Chinese Paddlefish (Psephurus gladius) – CHINA
O Chinese paddlefish é conhecido como peixe espada chinês, sendo uma espécie em grande perigo de extinção. Sua captura é proibida na China desde 1983, e mesmo assim, espécimes são raramente encontrados. Os maiores espécimes encontrados chegavam a quase 100 kg.
8 – Alligator Gar (Atractosteus spatula) – EUA
O peixe crocodilo (alligator gar) é o maior peixe de água doce encontrado na América do Norte, medindo até 4 metros e pesando até 170 kg. O alligator gar é conhecido por sua capacidade de sobreviver fora da água, podendo suportar até 2 horas.
7 – Pirarucu (Arapaima gigas) – BRASIL
O pirarucu (arapaima) é o maior peixe da América do Sul, sendo considerado um fóssil vivo devido a sua rusticidade. Os maiores espécimes chegam a pesar até 190 kg.
6 – Barbo gigante (Catlocarpio siamensis) – ASIA
O barbo gigante, também conhecido como carpa siamesa gigante, é a maior das espécies de carpa do mundo. Peixe originário do sudoeste asiático, como os rios Mekong e Chao Phraya. Este peixe que é muito apreciado na culinária loca está em perigo de extinção, pois poucos espécimes sobrevivem para atingir a maturidade. Os maiores podem atingir até 3 metros e pesar até 300 kg.
5 – Giant Mekong Catfish (Pangasius gigas) – CHINA
O bagre de Mekong tem a honra de ostentar o título oficial de maior peixe de água doce já capturado. Pode atingir até 4 metros e pesar até 300 kg. Este peixe é encontrado no rio Mekong que vai da China até o Vietnã e o Camboja.
4 – Giant Freshwater Stingray (Himantura chaophraya) – ASIA
A arraia gigante é da família Dasyatidae, nativa dos grandes estuários do sudeste asiático. Foram encontrados espécimes pesando até 590 kg nos rios Mekong e Chao Phraya. Seu número vem sendo drasticamente reduzido devido a sua captura indiscriminada, estando em perigo de extinção em algumas localidades.
3 – White Sturgeon (Acipenser transmontanus) – EUA
Encontrado na costa oeste da América do Norte, o esturjão branco (White Sturgeon) é o maior peixe de água doce na América do Norte e o terceiro em tamanho no mundo. Este peixe é conhecido por atingir cerca de 1100 kg e medir até 6 metros. Assim como os outros membros da família dos esturjões, este peixe passa parte de sua vida em águas salgadas.
2 – Kaluga (Huso dauricus) – RUSSIA
O Kaluga pertence à família dos esturjões e está entre as espécies ameaçadas de extinção. O esturjão Kaluga é encontrado na Rússia e na China e pode pesar mais de 1300 kg e medir até 6 metros. Vive a maior parte de sua vida em água doce, mas vive um período em água salgada. Devido à captura indiscriminada, muitos países já possuem leis que restringem o seu comércio.
1 – Beluga (Huso huso)
O beluga é conhecido como o esturjão europeu e é o maior peixe da família dos esturjões e o maior peixe de água do doce do mundo. Eles são encontrados no mar Cáspio, no mar Negro e no mar Adriático. O esturjão beluga pode viver por aproximadamente 120 anos podendo atingir mais de 7 metros e pesar mais de 1400 kg. Este peixe pode viver tanto em água doce como em água salgada, mas é considerado um peixe de água doce porque é onde ele passa a maior parte de sua vida. O número de esturjões beluga tem sido reduzido drasticamente devido a sua captura, muitos países já possuem leis para sua proteção.
Fonte: Site Mundo dos Peixes
#ficadica:
Antes de sair por aí pescando, passe na www.lojadecamping.com.br e de um “up” na sua tralha.